Quais redes sociais são importantes para o seu negócio?

Estar presente nas redes sociais atualmente é praticamente essencial para quem deseja vender. A mais usada pelas empresas é o Facebook, quase todos já possuem. Mas será que somente o Facebook é o suficiente, ou existem outras que podem te auxiliar?

Nesse artigo vamos te mostrar as redes sociais que o seu negócio deveria ter:

Facebook

Como mencionado anteriormente, o Facebook é essencial e a maioria das empresas já possuem. É uma ferramenta muito poderosa se usada da maneira correta. 

Os anúncios dessa plataforma têm diversas opções de configurações e preferências, o que permite atingir um público específico. Com isso, a sua estratégia gera mais resultados.

Dentro do Facebook é possível também a análise e mensuração de resultados, é possível verificar todos os dados de curtidas, comentários e interações.

Instagram

O Instagram é a rede social que mais vêm crescendo, muitos já tem notado isso e aderido à ela. Por ser bem intuitiva e fácil de usar, atrai um público bem variado, desde jovens até pessoas de mais idade.

Você pode utilizar hashtags ‘#’ e isso permite a criação de um elo com o resto do mundo, e, utilizadas da maneira correta, garantem mais visibilidade e interações com as suas publicações.

Além disso, os stories permitem uma aproximação maior com o seu cliente, postando fotos e interagindo diariamente.

Twitter

O Twitter tem como característica sua comunicação rápida e objetiva, geralmente diária, por isso é muito utilizada por portais de notícias. Porém, ela pode ter a finalidade de ser um canal de atendimento ao cliente, algumas empresas sempre ficam atentas para manter uma boa comunicação nessa rede social.

Linkedin

Rede social totalmente voltada para os negócios, se o objetivo é fazer networking essa é a ferramenta certa. Seu negócio pode ter uma página descrevendo a história, os objetivos e compartilhar os cases de sucesso.

Além disso, você pode recrutar profissionais qualificados, tendo em vista que os usuários dessa rede são também voltados para a área profissional.

Leave a Reply

WhatsApp chat